Política de Pagamentos e Transações

Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por IGLASSCLUB ARTIGOS DE ÓPTICA LTDA - ME, doravante denominada iglassclub, com endereço na Avenida Zeferino Galvão, 252, Centro, Arcoverde, PE, inscrita no CNPJ/MF sob o n. 15.209.611/0001/11, com Inscrição Estadual nº 0493275-77.

Contato – CAI (Central de Atendimento iglassclub)

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Pagamentos e Transações, o iglassclub disponibiliza o CAI para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CAI opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas iglassclub, durante os horários de funcionamento; (b) Pelos telefones (081) 2011-0250 e (087) 9.9999-8354 (WhatsApp), de segunda a sexta, das 09:00 às 18:00; (c) Por correspondência endereçada à iglassclub, Avenida Zeferino Galvão, 252, Centro, Arcoverde, PE, 56.506-410, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, o iglassclub disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Entrega de Produtos, Política de Privacidade e Segurança e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.

Indicação das condições de pagamento na oferta de produtos e serviços

O iglassclub disponibilizará no Site, para cada produto, uma página descritiva, da qual constarão informações relativas às suas características, composição, eventuais riscos que possa oferecer à saúde e à segurança, prazo de validade, origem, incluindo as condições de pagamento e para utilização do produto através da Pontuação junto ao iglassclub.

Assinatura – Escolha do meio e condições de pagamento

Para transacionar com o iglassclub, o Usuário deverá tornar-se um membro do clube de Assinatura, convertendo-se em Assinante, mediante o pagamento de assinatura mensal. Com isso, ele terá acesso à sua Conta e deve seguir as indicações do Site para realizar as Transações.

O pagamento será realizado pelo Usuário, na data de adesão, de acordo com a escolha do plano. Os planos oferecidos pelo iglassclub são:

Plano iglass Basic - no valor de R$ 49,00 (Quarenta e Nove Reais), onde o Assinante acumula 49 pontos para serem utilizados no clube;

Plano iglass Plus - no valor de R$ 99,00 (Noventa e Nove Reais), onde o Assinante acumula 99 pontos para serem utilizados no clube;

Plano iglass Premium - no valor de R$ 149,00 (Cento e Quarenta e Nove Reais), onde o Assinante acumula 149 pontos para serem utilizados no clube;

Plano iglass VIP+ - no valor de R$ 199,00 (Cento Noventa e Nove Reais), onde o Assinante acumula 199 pontos para serem utilizados no clube.

Escolhendo um dos planos acima e realizando o pagamento através dos meios oferecidos, o Usuário passa a ser um Assinante do iglassclub. A renovação da Assinatura é feita mensalmente, de forma recorrente, com o auxílio da plataforma de pagamentos recorrentes parceira, definida pelo iglassclub. A plataforma guarda de forma segura e criptografada, as informações do cartão de crédito do Assinante para que a Assinatura seja renovada mensal e automaticamente. Enquanto o Usuário estiver em dia com o pagamento de sua Assinatura e cumprir com todas as regras e exigências do iglassclub constantes nesta e nas demais Políticas, este será considerado como um Assinante ativo da iglassclub e usufruirá de todos os benefícios concedidos pelo iglassclub.

O iglassclub se reserva no direito de corrigir o valor da Assinatura de acordo com as condições do mercado, ou por outras revisões que se façam necessárias. Anualmente os valores do serviço sofrerão alteração seja em razão de elevação dos preços de mercado, seja para promover sua correção monetária segundo o índice do Índice Geral de Preços de Mercado da Faculdade Getúlio Vargas - IGPM-FGV. Eventuais alterações no modo de pagamento poderão ocorrer mediante prévia notificação ao usuário.

Transações no Clube de Assinatura - Acúmulo e troca de pontos

No pagamento da Assinatura mensal, conforme os valores vigentes para o período, o Assinante acumula pontos, de acordo com o plano escolhido, conforme planos descritos no tópico 4 desta Política.

Os pontos acumulados servirão para que o Assinante os utilize na troca de produtos e serviços do iglassclub, podendo utilizá-los parcial ou totalmente, de acordo com sua conveniência. Os pontos poderão ser utilizados com os próprios produtos e serviços do iglassclub, como também junto a rede de parceiros que são divulgados na plataforma.

Cada produto e serviço possui uma pontuação específica, que varia de acordo com a sua marca, modelo, valor e procura pelo clube. Os Assinantes, possuindo pontuação suficiente para tal, podem escolher qualquer produto ou serviço no iglassclub para troca, cuja pontuação correspondente será debitada do seu saldo de pontos acumulados. Caso o Assinante não possua pontos suficientes para trocar um produto de sua vontade, este poderá adquirir pontos avulsos para complementar o seu saldo, onde cada ponto custará R$ 1,00, na modalidade Avulsa.

Os pontos acumulados não expiram, e enquanto o Assinante estiver ativo no iglassclub, isto é, estando em dia com o pagamento da Assinatura e respeitando todas as Políticas do Site, este usufruirá do seu direito de utilização dos pontos por tempo indeterminado e de acordo com as possibilidades oferecidas pelo iglassclub. A Pontuação acumulada e utilizada pelo Assinante será controlada através de sua Conta de Acesso, para que o Assinante possa administrá-la da forma que lhe convier.

Feita a escolha dos produtos e de suas respectivas quantidades, o Assinante será direcionado à página de checkout, onde será informado da quantidade de pontos necessários para concluir a Transação, se estes são suficientes ou insuficientes para tanto, cálculo do frete, devolução dos produtos em sua posse em troca dos novos, entre outros. Este é o último momento para que o Assinante identifique e corrija quaisquer erros cometidos nas etapas anteriores. Após a finalização da Transação, essa não poderá ser alterada (modificação de quantidades, alteração de produtos, troca da forma de pagamento, etc.). O iglassclub imediatamente enviará um e-mail ao Assinante indicando o número da Transação, os produtos e as quantidades escolhidas, a pontuação utilizada e restante, o valor do frete, e o prazo estimado ou o agendamento de entrega. O iglassclub, visando garantir a segurança dos Assinantes, poderá entrar em contato com o Assinante para confirmação da realização de uma Transação, por si ou por terceiros, inclusive para confirmação de dados cadastrais e de pagamento, podendo, ainda, cancelar a Transação, caso haja qualquer inconformidade relacionada a qualquer dado indicado pelo Assinante em todo o processo de realização da Transação. O Assinante declara ter lido e estar ciente de todas as disposições dos Termos e Condições de Uso, bem como das Políticas que o compõem.

Alterações do pedido. Como regra geral, o iglassclub não aceitará alterações da Transação (quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização de seu processo. Caso o Cliente queira alterar algum item de sua Transação, poderá entrar em contato com o CAI (Central de Atendimento iglassclub) para verificação da possibilidade de alteração, que só poderá ser feita se ainda houver tempo hábil para modificação da Transação conforme momento do processo de separação e transporte.

Prazo, Rescisão e Renovação Automática

O presente contrato pode ser rescindido de pleno direito por qualquer das partes mediante comunicação por escrito ou eletrônica. Para isso, contudo, é necessário que o Usuário devolva para o iglassclub todos os produtos que estejam em sua posse e após a avaliação de seu estado, o processo de cancelamento será realizado, sob pena de cobranças adicionais caso o produto não esteja em condições de uso e permanência no clube.

Caso o Assinante deseje cancelar a Assinatura e possua pontos acumulados, este não terá direito a reaver os pontos em forma de dinheiro, crédito em conta, cartão de crédito, ou qualquer outra forma de ressarcimento, devendo utilizá-los de acordo com as possibilidades de troca de pontos disponibilizadas pelo iglassclub, sendo facultado ao Assinante utilizar ou não esses pontos.

O iglassclub enviará por meio eletrônico aviso de renovação automática do contrato a fim de que o Assinante possa manifestar sua intenção de não renovação do serviço. Não havendo manifestação em contrário do usuário após o recebimento do aviso eletrônico emitido pelo iglassclub, este será renovado automaticamente, por igual período, sucessivamente e mediante a cobrança de nova mensalidade no valor vigente ao tempo da renovação.

Meios de Pagamento

O Cliente poderá pagar sua Assinatura no Site pela utilização de um ou dois cartões de crédito emitidos no Brasil em seu nome, seja como titular ou como dependente, pelas principais bandeiras de cartão disponíveis no mercado. Para segurança de suas operações e visando evitar fraudes, o iglassclub se reserva o direito de recusar cartões de crédito de terceiros ou cartões de crédito emitidos no exterior.

Segurança do pagamento. O iglassclub dispõe de uma política específica que contempla questões relacionadas à aquisição dos serviços do iglassclub, inclusive sobre a segurança do pagamento de Transações realizadas no Site: Política de Privacidade e Segurança.

Influências dos Meios de Pagamento na Entrega de Produtos

Durante o processo de Transação, o iglassclub informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos escolhidos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida. Normalmente, a aprovação ocorre em até três dias úteis para pagamentos por cartão de crédito.

Problemas na cobrança da Assinatura

Caso o Assinante mude seu cartão de crédito por qualquer motivo – vencimento, perda, roubo, extravio, entre outros – este deve informar ao iglassclub para que não ocorra problemas em sua cobrança, alterando seus dados de pagamento para o novo cartão. Outros problemas na cobrança da Assinatura podem ocorrer, como em casos em que o cliente não tem limite suficiente ou atrasa o pagamento da fatura do cartão do crédito, impedindo que a cobrança seja realizada. Na ocorrência de quaisquer problemas na cobrança recorrente da Assinatura, o iglassclub enviará lembretes de regularização através de e-mail, SMS ou outro método que julgar necessário, cujos envios ocorrerão até que a situação de pagamentos seja regularizada. O iglassclub reserva-se ao direito de negativar o Assinante junto aos órgãos de proteção de crédito (SPC, SCPC, Serasa, entre outros) após a 5ª (quinta) cobrança realizada e sem solução por parte do Assinante. A baixa da negativação se dará assim que o Assinante regularizar sua situação de pagamento e a cobrança ser efetivada normalmente, o que tornará sua situação regular junto ao iglassclub.

Cobrança judicial

Não havendo sucesso no recebimento das mensalidades, considerando que as tentativas de recuperação de crédito realizadas anteriormente já se configuram como procedimentos extrajudiciais de cobrança, o iglassclub executará a dívida judicialmente, buscando reaver os valores devidos e não pagos pelo Assinante inadimplente, bem como recuperar os produtos que estão em sua posse, mas que pertencem ao iglassclub.