Política de Entrega

Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por IGLASSCLUB ARTIGOS DE ÓPTICA LTDA - ME, doravante denominada iglassclub, com endereço na Avenida Zeferino Galvão, 252, Centro, Arcoverde, PE, inscrita no CNPJ/MF sob o n. 15.209.611/0001/11, com Inscrição Estadual nº 0493275-77.

Contato – CAI (Central de Atendimento iglassclub)

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Privacidade e Segurança, o iglassclub disponibiliza o CAI para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CAI opera por meios dos canais de comunicação listados a seguir: (a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas iglassclub, durante os horários de funcionamento; (b) Pelos telefones (081) 2011-0250(087) e 9.9999-8354 (WhatsApp), de segunda a sexta, das 09:00 às 18:00; (c) Por correspondência endereçada à iglassclub, Avenida Zeferino Galvão, 252, Centro, Arcoverde, PE, 56.506-410, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, o iglassclub disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Entrega de Produtos, Política de Privacidade e Segurança e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.

Locais atendidos

O iglassclub opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todo o território Nacional, não atendendo países, ou territórios estrangeiros. O iglassclub reserva-se ao direito de não atender determinado território, considerando variáveis logísticas, operacionais e de segurança, comunicando previamente o Usuário desta inviabilidade, quando houver.

Prazos de entrega

Durante o processo de escolha dos produtos, o iglassclub informará ao Assinante uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos escolhidos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Assinante. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido.

Horário de entrega e agendamento

O iglassclub efetua as entregas de Produtos entre segunda-feira e sexta-feira, das 08:00 às 18:00, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega e onde as entregas devem ser feitas no condomínio, tendo em vistas as regras existentes. O iglassclub disponibiliza o serviço de agendamento de entrega, sem custo adicional. Por meio deste serviço, o consumidor poderá indicar, no ato da escolha do produto, a data e o turno em que a entrega dos produtos deverá ser realizada. Não será possível alterar a data ou o turno da entrega após o agendamento.

Valor do frete

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da escolha dos produtos, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Assinante. A seu exclusivo critério, o iglassclub poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Assinante escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

O Assinante poderá utilizar os pontos acumulados na Assinatura como forma de adquirir os serviços de frete, sem desembolsar valores para tanto.

Condições da entrega

O iglassclub entregará os Produtos escolhidos em sua embalagem original. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Assinante exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Assinante autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo.

Na primeira entrega não é necessário que o Assinante devolva qualquer Produto, visto que este será o primeiro recebimento de Produtos por parte do membro do iglassclub. Já a partir da segunda entrega em diante, é preciso que o Assinante devolva todos os Produtos em sua posse até então para que possa receber os novos produtos escolhidos, em troca. Cabe ao responsável pela entrega dos produtos em nome do iglassclub receber esta devolução do Assinante ou do responsável nomeado por este para a troca, verificar se todos os produtos devolvidos estão em conformidade com a lista de devolução e assim, entregar os novos produtos escolhidos em troca. O entregador designado pelo iglassclub não está autorizado a concluir a troca, caso os produtos não tenham sido devolvidos integralmente.

Recusa de recebimento

O Assinante poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos escolhidos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos escolhidos. Em caso de qualquer divergência, o Assinante deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o CAI (Central de Atendimento iglassclub), para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Assinante poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

Tentativas de entrega

O iglassclub entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Assinante. Caso não seja possível o iglassclub realizar a entrega dos Produtos por ausência do Assinante, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Assinante em indicar o local correto da entrega no ato da escolha dos Produtos, o iglassclub fará mais duas tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos escolhidos serão devolvidos à central de distribuição e o pedido será cancelado.

No caso de entregas agendadas, será feita apenas uma tentativa de entrega, na data e turno agendados. Em caso de fracasso desta entrega, o iglassclub entrará em contato com o Assinante para definir uma segunda data de entrega. Se esta segunda entrega for sem sucesso, os Produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição e o pedido será cancelado.

Diversos

Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos escolhidos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, o iglassclub fará o possível para manter o Assinante informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Retenções. Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Assinante, o iglassclub informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Assinante.

Alertas. O iglassclub poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Assinante a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.